Nesta quinta-feira (04/08), o prefeito Luiz Caetano se reuniu com o Comitê Gestor do Plano Governamental Camaçari Sem Miséria para definir as estratégias de combate e erradicação da pobreza extrema no Município. No próximo dia 24, acontece a primeira reunião do Comitê Intergovernamental de Acompanhamento, formado por todas as secretarias municipais e pela sociedade civil organizada. O encontro será às 9h, no auditório da Segov (Secretaria de Governo).
Durante a reunião desta quinta (04/08), o prefeito sugeriu estimular a Economia Solidária das micro e pequenas empresas e desenvolver programas de qualificação profissional para elevar a autoestima, promover a cidadania e a emancipação social das 8.390 famílias que vivem em situação de extrema pobreza no Município, segundos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
De acordo com o coordenador do Camaçari sem Miséria e secretário da Administração, Ademar Delgado, o encontro foi importante para o avanço das discussões. “Houve uma integração de todas as secretarias envolvidas e a compreensão do papel de cada uma delas, facilitando a implementação do Plano”, avalia.
Para o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, o encontro serviu para ajustar o funcionamento do Camaçari Sem Miséria. “A partir de agora, as secretarias vão agregar propostas para apresentar na próxima reunião”, disse.
A comissão executiva do Plano, formada pela Sedes (secretaria do Desenvolvimento Social) e pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), elaborou ações integradas com os representantes das demais secretarias municipais. O Comitê Gestor compreendeu que os principais eixos a serem trabalhados “são a solidariedade e a esperança dessas famílias”, disse a secretária da Sedes, Jailce Andrade.
Participaram também da reunião, os secretários do Governo, Francisco Franco, da Saúde, Camilo Pinto, da Habitação, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, além do subsecretário do Esporte e Lazer, Luiz Roberto Sobral, e representantes das demais secretarias do Campo Social.

Nenhum comentário:
Postar um comentário