Sonho concretizado para pessoas que nunca tiveram a casa própria
Em clima de alegria e muita emoção as 220 famílias beneficiadas pelo Programa “Minha Casa, Minha Casa” participaram, na tarde desta quarta-feira (30) no Ginásio de Esportes Joselito Amorim, do sorteio dos imóveis do Residencial Aviário II instalado na avenida Senador Quintino, s/nº.
O casal de idosos Maria de Lourdes, 68 anos, e Urbano de Assis, de 73, comemorou a conquista da casa própria. “Estamos casados há 52 anos e sempre batalhamos para ter a nossa casa própria. Hoje o nosso sonho está se tornando realidade. Vamos sair do aluguel e usufruir do cantinho conquistado com muito trabalho”, festejou o aposentado.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância da união entre os governos Municipal, Federal e Estadual para ampliar o acesso à moradia de qualidade com baixo custo. “Hoje estamos sorteando um total de 720 imóveis do “Minha Casa, Minha Vida”. Estas pessoas estão indo morar em unidades de um projeto importante que está garantindo condições para moradia própria e com dignidade”, enfatizou.
A preocupação dos governos em promover o acesso à moradia digna foi destacada pela portadora de necessidades especiais, Luciene Lima Araújo. “Graças a Deus este programa está realizando não apenas um sonho, mas dando condições para que pessoas carentes possam ter um lar para viver com suas famílias, e para que elas não precisem passar por humilhações ao morar de favor na casa dos outros e nem precisar pagar aluguel para não morar na rua”, afirmou.
Para a diarista Islânia Freitas, contemplada com um apartamento no bloco 5 do residencial, o programa habitacional tem proporcionado dignidade e cidadania à milhares de cidadãos carentes. “Nada melhor do que você ter a sua casa própria e não precisar morar de favor na casa de parentes. Eu e todas estas pessoas estamos compartilhando do sentimento de satisfação”, destacou.
No próximo dia 09 de setembro os beneficiários realizam a vistoria dos apartamentos. “Em 15 dias todos os moradores estarão recebendo seus imóveis. Após o processo de vistoria acontece a assinatura dos contratos. Os empreendimentos dispõem de estrutura adequada com vias pavimentadas, transporte coletivo e unidades de saúde no bairro”, informou o secretário de Habitação, Gilberto Ruy.

Nenhum comentário:
Postar um comentário