Presidente da CUT reforça em seu blog que setores estratégicos devem permanecer sob controle do Estado
Escrito por: Blog do Artur Henrique
Já ocorreu o primeiro dos leilões de aeroportos pretendidos pelo governo Dilma. São Gonçalo do Amarante, em Natal, foi entregue à iniciativa privada por R$ 170 milhões.
A privatização contraria o princípio que a CUT defende desde sempre, o de que setores estratégicos devem permanecer sob controle do Estado.
Princípio que vem acompanhado de exemplos históricos recentes – como o do setor de energia elétrica, em que a qualidade dos serviços piorou, o acesso da população mais carente via empresas privadas continua restrito e as tarifas sobem acima da inflação, sem que os usuários disponham sequer de um canal de reclamações que mereça o adjetivo “adequado”.
A privatização do aeroporto de Natal, portanto, desconsidera a opinião da CUT e todos os argumentos lógicos que a acompanham.
Se o governo Dilma, como disse, pretende ainda considerar o que queremos propor ao projeto, não nos furtaremos àquilo que consideramos nosso dever – o diálogo, na tentativa de interferir no modelo.
Mas já deixamos claro: a privatização é um erro e a população o dirá, caso esse modelo continue sendo estendido aos outros aeroportos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário