segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PMs são rendidos e levados por assaltantes de banco na BA


Cerca de 10 homens fortemente armados renderam policiais durante o assalto a uma agência do Banco do Brasil em Boa Nova, cidade a 480 km de Salvador, por volta das 10h desta segunda-feira. O gerente e o sub-gerente do banco também foram feitos reféns e levados pelos assaltantes durante a fuga junto aos policiais. No fim da tarde, um suspeito foi preso e grande quantidade de armamento apreendida em local identificado como o reduto da quadrilha.
As vítimas foram liberadas minutos depois do assalto, já na saída do município. A Polícia Militar não soube informar a soma levada do cofre da agência. Tanto antes como depois do assalto, os criminosos incendiaram veículos nas principais vias de acesso à cidade - a BR-116 e a BR-101 - para prejudicar uma eventual perseguição. A polícia também não soube dizer se houve algum ferido durante a ação.
Às 19h40, a PM informou que Valter Pereira Carvalho Junior, 23 anos, havia sido preso como um dos suspeitos do assalto. Ele foi flagrado queimando os dois carros que teriam sido utilizados na ação. A polícia diz ter localizado o ponto onde a quadrilha se escondia, na zona rural do município de Boa Nova. Lá, parte do dinheiro foi recuperada, além de terem sido apreendidos cinco coletes balísticos, uma pistola calibre 45, uma submetralhadora UZI 9 mm., uma pistola 9 mm., três revólveres calibre 38, uma submetralhadora Taurus 9 mm., 58 munições 9 mm., 15 munições calibre 38 e dois revólveres que tinham sido levados dos policiais militares.
As buscas pelos outros envolvidos mobilizam policiais militares, um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) e o Grupo de Apoio Tático (GAT) da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário