quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Militante verde vai para o Meio Ambiente


Decisão foi comunicada ao titular da pasta, Roberto Arrais, ontem mesmo. O secretário e o prefeito conversaram longamente no gabinete do chefe do Executivo
Sheila Borges
Para não correr o risco de ver as ações de sua gestão sofrer qualquer tipo de descontinuidade, principalmente nesse início de segundo semestre, quando pretende imprimir um ritmo mais acelerado à administração, o prefeito João da Costa (PT) decidiu incluir nas mudanças que serão formalizadas amanhã a Secretaria de Meio Ambiente. O atual titular – Roberto Arrais – sai para ser substituído por Marcelo Augusto Rodrigues da Silva, do PV de Caruaru, que hoje ocupa o cargo de assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Até ontem, o prefeito aguardava uma indicação da cúpula do PV. Optou, contudo, pelo nome de Marcelo, que já está na casa, é filiado ao PV e tem bom trânsito no PT. O futuro secretário e o prefeito já tiveram algumas reuniões para discutir uma “agenda verde” para o Recife.

Todavia, o vereador Augusto Carreras, recém-empossado no comando do PV municipal, negou que a ida de Marcelo para a pasta de Meio Ambiente seja fruto de uma indicação política do partido. Até porque, segundo o dirigente, a legenda não foi informada da provável nomeação. “Se houve o convite, isso não foi informado ao PV. Se ele (Marcelo) vai assumir, não é por questão política”, frisou Carreras.

A decisão foi comunicada ao titular da pasta, Roberto Arrais, ontem mesmo. O secretário e o prefeito conversaram longamente no gabinete do chefe do Executivo. Depois, Arrais comunicou a sua equipe a mudança. O secretário já estava esperando por essa alteração, uma vez que João da Costa teria dito ao auxiliar que precisava da pasta para acomodar o PV e ampliar, formalmente, a sua base de sustentação na Câmara. Arrais deve compor o grupo de assessores especiais de João da Costa.

Além do novo titular da Secretaria de Meio Ambiente, tomam posse amanhã, na PCR, os comandantes das Secretarias Extraordinária da Copa, Amir Schwartz, Habitação, Sebastião Rufino, e Controle Urbano, Maria José de Biase. Não há previsão de novas alterações, a não ser que algum secretário queira deixar a equipe para disputar um cargo eletivo em 2012, como Sebastião Rufino, que não descarta a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Bom Jardim, no Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário