sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FEIRA DE SANTANA - Saúde Digital cadastrou mais de 450 mil pacientes

45 unidades de saúde já dispõem do sistema informatizado 

Considerado um dos quatro melhores projetos de tecnologia em serviço público do país, o Sistema Saúde Digital já proporcionou mais de um milhão (1.056.830) de atendimentos e um total de 451.743 pacientes cadastrados nas unidades de saúde do Município.
Estão cadastradas no sistema 45 unidades de saúde, entre elas postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e centros de especialidades. As policlínicas dos bairros Rua Nova, Parque Ipê e Tomba, além dos conjuntos George Américo, Feira X e distrito de Humildes também já contam com o Saúde Digital.
O mesmo sistema foi instalado nas unidades do Posto de Saúde da Família dos distritos de Jaguara, Matinha e Maria Quitéria. O ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Centro de Referência Municipal de Atenção ao Diabético e Hipertenso (Cadh), Central Municipal de Regulação e Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) também dispõem dos serviços informatizados.
O prêmio foi entregue na quarta-feira (31 de agosto) durante o 39º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública – SECOP, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Para que a iniciativa também seja conhecida pelos participantes, o projeto foi apresentado nesta quinta-feira (1º) pelo coordenador do sistema, Verlânio Gallindo.
Segundo Gallindo, o Saúde Digital possibilita agilidade no atendimento e reduz as dificuldades de acesso aos serviços de saúde. “O prontuário eletrônico hoje é 100% digital, o que reduz o tempo de espera de três horas para poucos minutos”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário