Completando cinco dias de projeção de negócios e variadas opções de lazer que têm atraído um grande público, a Expofeira 2011 é marcada pela ordem e tranqüilidade. A avaliação é do comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Geraldo Santos, responsável pelo trabalho de segurança no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Um efetivo de 1.200 homens foi disponibilizado para garantir a segurança da área interna do evento. “Além do trabalho de patrulhamento dentro do Parque, contamos com viaturas da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) fazendo rondas no entorno do Parque além de patrulhas dos pelotões Asa Branca, Motobairro da 66ª, Viaturas Rádiopatrulha e o Pelotão Montado, que tem participação importantíssima pela poder de persuasão e forma de locomoção”, detalha.
Ainda conforme major Geraldo Santos, o trabalho no espaço de realização dos shows tem sido intensificado visando coibir a ação de baderneiros. “Estamos distribuindo patrulhas na área show, intensificando policiamento sem deixar a área da exposição descoberta. Na área pórtico também intensificamos os trabalhos realizando abordagens de todas as pessoas que irão ingressar no espaço”, informa.
O esquema de segurança da Expofeira conta com reforço do sistema de monitoramento equipado com 10 câmeras e uma central com monitores instalados no estande da Polícia Militar. “As câmeras são importantes aliados porque inibem a ação de baderneiros”, acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário