sábado, 24 de setembro de 2011

Vettel é pole e fica perto do título


Perto de conquistar o título da temporada 2012 da Fórmula 1, Sebastian Vettel larga neste domingo na pole position do GP de Cingapura (às 9h, com Globo), seguido pelo seu companheiro de Red Bull, Mark Webber, e Jenson Button, da McLaren. Se vencer a prova e Fernando Alonso, da Ferrari, que vai largar na quinta colocação, não chegar ao menos em terceiro lugar, o alemão garante o troféu e o bicampeonato.
Felipe Massa, da Ferrari, larga em sexto. Rubens Barrichello, da Williams, em 12º. E Bruno Senna, da Renault, em 15º.
No Q1, Vettel mostrou que não estava para brincadeira e cravou o tempo de 1min47s137, assegurando vaga para a segunda etapa. Depois, Button assumiu a liderança, mas foi rapidamente superado pelo alemão, que obteve tempo de 0s6 mais rápido.
Grandes emoções marcaram o Q2. Webber e Button disputavam a ponta. Até que Vettel, bastante eficaz, apareceu e bateu o recorde da pista, que pertencia a Alonso, cravando 1min44s931.
Mais adiante, acidente envolvendo Kamui Kobayashi, da Sauber, interrompeu os treinos. No retorno, Button, Webber, Alonso, Massa, Schumacher, Rosberg, Hamilton, Sutil e Di Resta passaram à fase decisiva do treino, deixando Pérez, Barrichello, Maldonado, Buemi, Senna, Alguersuari e Kobayashi de fora.
Por fim, no Q3, Vettel nem deu esperanças a Alonso, Webber, Button e Lewis Hamilton, únicos capazes de tirar o título do alemão. O piloto da Red Bull fez sua melhor volta em 1min44s381 e vai largar pela 11ª vez na pole position nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário