Governador diz que Estado da Bahia não é só turismo. Há oportunidades na energia, agro-pecuária e minério.
A Bahia não é só turismo, há uma janela de oportunidades que se abrem nesta região, garantiu o embaixador Jaques Wagner, governador daquele Estado brasileiro, sexta-feira, em Lisboa, durante o almoço-conferência "Oportunidades de Investimento no Nordeste", que se realizou no Pestana Palace Hotel, em Lisboa, organizado pelo Diário Económico.
No evento, que reuniu cerca de 100 empresários, gestores e políticos portugueses, Jaques Wagner disse que existem "muitas outras oportunidades de negócio, nas mais variadas actividades económicas", como a agro-indústria, salientando que o Estado da Bahia, em 2010, "foi o maior produtor de soja, milho e algodão".
Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro (MDIC), o comércio entre a Bahia e Portugal cresceu no ano passado. A soja foi o principal produto de exportação, representando 84% das vendas para Portugal. Em 2010, a Bahia ocupou a terceira posição entre os estados que mais exportaram para o nosso país, com um incremento das vendas externas de 269,5%. Em termos globais, o Estado da Bahia foi responsável por 12,1% do total das exportações brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário