domingo, 11 de setembro de 2011

Enfermeiros enfrentam confusão em votação


Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem elegem hoje a diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo. Na região, a falta de estrutura das duas seções eleitorais causou filas e tumulto no início da manhã. A votação começou às 8h e deve seguir até às 18h. As chapas eleitas ficarão no Coren-SP de janeiro de 2012 a dezembro de 2014.
A fila na Faculdade Anchieta, na Avenida Atlântida, no Centro de São Bernardo, começou a se formar por volta das 7h, quando vários profissionais saíram do plantão noturno e foram direto para a votação. Alguns demoraram mais de uma hora para conseguir registrar o voto, que é obrigatório.
Em Santo André, a eleição é realizada no Instituto de Ensino Nível, na Rua Padre Vieira, no Bairro Jardim. No local, segundo informações dos profissionais, votam enfermeiros de cinco cidades: Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano e a própria Santo André.  
Esta é a primeira eleição da diretoria do Coren-SP dos últimos 22 anos. Antes havia chapa única e os enfermeiros votavam pelos Correios, sem sair de casa. Neste ano, como houve formação de três chapas, foi preciso realizar a votação. Em todo o Estado há 55 seções eleitorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário