
A Câmara de Camaçari realizou na tarde desta terça-feira (03/05), sessão especial para comemorar o Dia da Classe Trabalhadora. A sessão foi proposta pela bancada de vereadores do Partido dos Trabalhadores, e aberta pelo vereador Marcelino (PT). “Essas figuras que estão aqui hoje são companheiros que tem história no nosso município”, afirmou.
Na ocasião, o vice-presidente da Câmara, vereador Cleber Alves (PT), conduziu os trabalhos e parabenizou as diversas categorias representadas na Sessão pelo 1º de Maio. “Parabenizo a vocês que contribuíram e contribuem para a vida dos trabalhadores em Camaçari. Espero que um dia possamos comemorar plenamente esse dia”, enfatizou.
Em seguida a consultora do Diesse/Bahia, Ana Georgina, falou sobre os trabalhadores no cenário do crescimento econômico. “A maioria da população brasileira é trabalhadora e não chefe. Temos muito ainda que percorrer neste caminho”, destacou.
Já o presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, lembrou das dificuldades enfrentadas pelas categorias há anos. “Nós aprendemos em momentos difíceis a lutar muito. Nós vivemos importantes momentos neste país”, comentou.
O vereador petista Teo Ribeiro, classificou a sessão como algo muito importante. “Hoje foi um dia muito importante. Essa Casa vem dando grandes demonstrações de democracia e tem sido plural em suas discussões”, afirmou. O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Alfredo Andrade (PSB), também expressou sua satisfação.
Compuseram a mesa, o presidente do diretório municipal do PT, Fabão; representantes do Movimento Sindical em Camaçari, Luis Tavares do Sindquímica; Antonio Ubirajara do Sindticcc; Gildete Carvalho do Sispec; Gilmário Araújo do Sindmetrpolitano; Antonio Passos, Sindlimp; e Mario Alves do Sindicato Rural; entre outras autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário