domingo, 7 de outubro de 2012

DEM é vitorioso em Feira de Santana


O que já era esperado aconteceu. Após liderar na maioria das pesquisas para intenções de voto, o democrata José Ronaldo foi eleito o mais novo prefeito de Feira de Santana com 66,04%.
O petista Zé Neto ficou em segundo com 18,67%, seguido de Jhonatas (PSOL) com 9,21%. A apuração das urnas terminou às 21 horas, conforme informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No total, o novo prefeito recebeu 195.967 votos enquanto o petista ficou apenas com 55.337.
Segundo informações do TSE, a cidade com segundo maior colégio eleitoral do Estado apresentou 15,52% de abstenção, além de 14.072 votos nulos e 4.937 brancos.
A trajetória política do democrata, que já foi vereador, deputado estadual e federal e duas vezes prefeito de Feira de Santana, foi apontada como motivação para reconhecimento e aprovação popular.
Com a coligação “O Trabalho vai voltar”, que reúne 14 partidos (PTB, PMDB, PSL, PTN, PSC, PPS, DEM, PSDC, PHS, PMN, PV, PRP, PSDB, PT do B), José Ronaldo vai gerir Feira de Santana com a parceria do vice-prefeito, Luciano Ribeiro (PMDB).
De acordo com última pesquisa realizada na cidade, o democrata foi citado por 63% do eleitorado feirense como preferido nas intenções de voto. Assim como demonstrado no resultado final, o petista Zé Neto permaneceu no segundo lugar, com 16%. Já o terceiro lugar apresentou resultado inverso ao das pesquisas.
Nas intenções de voto, Jhonatas (Psol) apareceu em quarto lugar, porém nas apurações ficou em terceiro com 27.317 votos, seguido de Tarcízio Pimenta (PDT), com 18.100.
A avaliação feita pelo Ibope, a pedido da TV Subaé, entrevistou 504 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro, sendo que a maioria apontou preferência pelo candidato democrata.
Os eleitores que declaram intenção de votar em branco ou nulo somaram 4% das menções, e os indecisos ou que preferiram não responder somaram 6%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE), sob o protocolo Nº BA-00234/ 2012 e a margem de erro é de quatro pontos percentuais.
Em entrevista o novo prefeito garantiu que a primeira ação a ser realizada na cidade seria a recuperação de crédito para a prefeitura. “Primeiro vamos recuperar isso e fazer ações emergenciais como sujeira. Em seguida, partiremos para elaboração de projetos, junto a uma equipe técnica”, disse.
Para a saúde, apontada como principal problema da cidade, o democrata defende a ampliação do número de policlínicas, Programa Saúde da Família e leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos hospitais. Já para a cultura da cidade, Ronaldo aposta na intensificação dos projetos culturais, como os festivais de música e o calendário teatral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário