quarta-feira, 23 de março de 2011

22/03/2011 - Em Feira de Santana (BA), tem início a 1ª Jornada pelo Desenvolvimento em Defesa da Saúde da Mulher

Escrito por: Daniella Sinotti
Em Feira de Santana (BA), tem início a 1ª Jornada pelo Desenvolvimento em Defesa da Saúde da Mulher 

Nesta segunda-feira (21), em Feira de Santana, foi realizada a “1ª Jornada pelo Desenvolvimento em Defesa da Saúde da Mulher”, com a participação da CUT-BA e realização do Centro de Apoio aos Trabalhadores Rurais da Região de Feira de Santana (CATRUFS), também denominado Pólo Sindical, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais local. O evento discutiu temas diversos, como o aproveitamento da água e a questões do solo, além da defesa dos direitos das mulheres.
A secretária de Formação da CUT-BA, Conceição Borges e a secretária de Mulheres da CUT-BA, Maria Cristina Brito, participaram da atividade. Ambas ressaltaram a importância da luta das mulheres e reforçaram a necessidade de investimentos na área da Saúde para as trabalhadoras rurais. 

Caminhada - O encerramento do evento se deu com a realização da Grande Caminhada em Defesa dos direitos das Mulheres, nas ruas centrais da cidade até a sede da Prefeitura.Os manifestantes, entoando palavras de ordem e carregando cartazes, providenciaram a entrega de um ofício ao prefeito, com o detalhamento de reivindicações como a necessidade de melhorias no atendimento do Hospital Maternidade, a demora excessiva na marcação de exames a realização de campanha preventiva de câncer de mama.

"Em nome da CUT, reafirmo a importância desta atividade e da participação das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e que tenha os direitos respeitados através da cidadania. A evolução desse processo se dá no dia a dia, com muita luta e determinação", disse Maria Cristina.

Conceição, que também é dirigente do STR de Feira de Santana, enfatizou a importância da atividade e falou sobre os problemas enfrentados pelas mulheres. "A nossa luta é por melhores condições de vida e de trabalho para todos e todas. Sem muito esforço e luta, sabemos que as conquistas não virão", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário