O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou na sexta-feira (17) uma mensagem para a escola de samba Gaviões da Fiel, que levará para o Anhembi nesta noite um enredo em sua homenagem. Na mensagem, filmada no Hospital Sírio-Libanês, Lula agradeceu "de coração" o empenho de toda a escola, mas explicou que, por recomendações médicas, não poderá participar do desfile no sambódromo.
Com a voz rouca devido ao câncer de laringe que enfrenta, Lula se disse emocionado: "é uma das maiores homenagens que recebi em minha vida". Segundo ele, porque não é algo pessoal, mas para "todos os brasileiros que, como eu, enfrentaram dificuldades, saíram da sua terra natal e trabalharam duro para construir uma vida melhor em um País mais justo e solidário".
Boletim médico divulgado ontem recomendou que o ex-presidente "permaneça em repouso neste final de semana e não participe do desfile carnavalesco". Ele "realizará o processo de recuperação em sua residência, onde receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica, e os exames de reavalização do tratamento oncológico deverão ocorrer entre quatro e seis semanas". O ex-presidente deixou o local por volta das 16h50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário