sexta-feira, 22 de abril de 2011

Com mais de mil filiados, PSOL aposta seu futuro em Alagoas.

O PSOL de Alagoas conseguiu ultrapassar o número de mil filiados. Quem informa é o presidente do diretório de Maceió, Alexandre Fleming. O partido, que tinha 543 integrantes, agora passa a contar com 1.100 psolistas. “Como o PSOL é um partido de identidade ideológica e que repudia a prática do fisiologismo, o número é motivo de festa e mostra que a sigla saiu fortalecida das eleições passadas”, disse Fleming.

O partido que nasceu da ala mais radical do PT, quando romperam com o projeto de governo do ex-presidente Lula, mostra seu amadurecimento e sua busca pelo espaço de principal liderança da esquerda em Alagoas. Em 2010, o PSOL participou das eleições no estado e obteve a quarta colocação em número de votos.

O principal nome do partido, a vereadora Heloísa Helena, foi candidata ao Senado e pode ser a candidata do partido a prefeitura de Maceió em 2012. O presidente do Diretório Estadual, Mário Agra, foi o candidato ao governo do Estado, disputando um espaço contra três grandes forças políticas da região: Teotonio Vilela (PSDB), Ronaldo Lessa (PDT) e Fernando Collor (PTB).
Com um maior número de filiados, o PSOL tenta agora aumentar a quantidade de representantes eleitos em Alagoas, já que o partido tem apenas dois vereadores escolhidos pela população. Alexandre Fleming acredita que o partido sairá mais forte das eleições em 2012 e diz que a prova está no aumento do número de filiados. “São 1.100 pessoas que acreditam numa outra realidade possível de mais justiça social, cidadania e liberdade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário