domingo, 25 de março de 2012

Camaçari começa na segunda-feira a Semana da Unidade do A. A. que completa 30 anos.

A Semana da Unidade em comemoração aos 30 anos do Grupo Renascer (de Alcoólicos Anônimos) começa nesta segunda-feira (26) e segue até o dia 30. As atividades acontecerão sempre das 19h30 as 21h na sede da unidade localizada na Rua Costa Pinto, 103, (térreo fundos).

No dia 31 o 30º aniversário do Grupo Renascer será celebrado em uma reunião festiva que acontecerá na Cidade do Saber as 19h30.

Em Camaçari o A.A. foi fundado em 30 de março de 1982, e há 30 anos vem recuperando vidas.


Os membros de A.A. em Camaçari costumam dizer que formam “um grupo de pessoas felizes”.


Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para tornar-se membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades. Eles são auto-suficientes, graças às suas próprias contribuições.

A.A. não esta ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.

“Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade”, diz a literatura de A.A.

O Grupo Renascer de A.A. (Alcoólicos Anônimos) de Camaçari funciona na Rua Costa Pinto, nº103, o grupo tem, atualmente, cerca de 40 membros e realiza reuniões de segunda a sábado, iniciando às 19h30 nas segundas, quintas e sextas e às 19h nas quintas e sábados. Pessoas que acreditam ter problemas com sua maneira de beber são bem-vindas a assistir qualquer reunião, podendo tornar-se membros se desejarem.

Saiba mais sobre o A.A.:

Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e que se oferecem para compartilhar livremente suas experiências na recuperação com outros que possam ter problemas com seu modo de beber.

O A.A. vê o alcoolismo como uma doença progressiva - espiritual e emocional (ou mental) tanto quanto física. Os alcoólicos que freqüentam a irmandade parecem ter perdido o poder para controlar suas doses de bebidas alcoólicas.

A.A. preocupa-se unicamente com a recuperação pessoal e contínua recuperação individual dos alcoólicos que procuram socorro na Irmandade. O movimento não se dedica a pesquisas sobre alcoolismo ou tratamento médico e psiquiátrico. O movimento adotou a política de “cooperação mas não afiliação” com outras organizações que se dedicam ao problema do Alccolismo.

Os membros de A.A. preservam seu anonimato pessoal em nível dos meios de comunicação.

Umas das marcas registradas de A.A. é: “Alcoolismo é doença” o remédio: “ Evite o primeiro gole”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário